ariana pega fogo… sozinha

5 09 2008

Uma ariana não depende de você pra se satisfazer. Não depende de ninguém, na verdade, porque ela é totalmente independente. Como diz Oswaldo Montenegro ao som dos bandolins, Ariana como o fogo, nunca será dominada.

Isso porque a ariana sabe! Não importa o que, ela sabe. E tem a nítida impressão de que sua opinião é uma verdade incontestável e se você disser o contrário, simplesmente ela não vai conseguir entender o seu lado. Essa crença dela é tão forte, que se você insistir muito e convencê-la do seu erro, o que vai conseguir é um chifre na testa apagar seu fogo e deixá-la deprimida.

A música Autofago, do Makely Ka define bem uma ariana. Aliás, será que o cara é ariano?

eu me alimento da carniça do meu pensamento/ e me oriento por ecos e
condicionamentos/ meu amuleto são os ossos com que me sustento/ meu
carbureto o óleo fóssil do esquecimento// meu compromisso é com meu próprio
comprometimento/ por conta disso não importa seu consentimento/ meu
sacrifício é por prazer não por ressentimento/ cultivo o vício de viver pro meu
contentamento// quando me meto por dentro dos meus entendimentos/ me
incompleto (em cheio), eu me contemplo// não me comporto por dentro dos meus
compartimentos/ eu transbordo (no meio), eu me transcendo//
o que produzo é pra consumo próprio, suprimento/ eu me recuso ao que medusa em pedra
o pensamento/ me obtuso inconcluso meu processamento/
se entro em fuso perco a rotação do movimento//
eu me deserto quando seca o lacrimejamento/ e me rebento
quando aborto meus renascimentos/ eu me duplico, autentico
e risco o documento/ sou meu único exemplar e sou meu
próprio complemento// quando me meto por dentro dos meus
entendimentos/ me incompleto (em cheio), eu me contemplo//
não me comporto por dentro dos meus compartimentos/ eu
transbordo (no meio), eu me transcendo

Bom, o fato é que é impossível ser feliz sozinho. E quando a ariana da conta desse fato, utiliza todo seu calor, drama, emoção, ciúmes, velocidade e sinceridade (“Eu não preciso de você, ok?”).

Com uma ex-ariana minha eu tinha uma técnica infalível. Começava as frases com “você sabe que …, né?”. Não tem erro!

Ações

Information

4 responses

28 01 2009
Carla

Boa noite,eu estou amando um pisciano,sou ariana o que devo fazer pr ele fica na minha?
gracias pela ajuda.Carla Dantas

26 09 2011
Elaine e romario

Adorei é isso msmo tbm sou ariana e sou assiim msmoo

22 08 2012
Ariana

muito dificio ser ariana pos temos uma personalidade muito forte e nao somos dominadas somos dominantes e quando nos apaixonamos ficamos muito inquieta.

22 06 2014
Juliana Cabral

Não concordo muito com o seu ponto de vista sobre as arianas, pois nem de longe sou assim. Sou ariana, sou focada, super carinhosa, sensível e não sou tão egoísta ao ponto de achar que serei feliz sozinha. Em fim, só acho, (^:^).
Beijos!

Deixe um comentário

